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Esqueça as dietas milagrosas e aposte na reeducação alimentar!




Seja por meio de revistas, redes sociais ou sites, atualmente são inúmeras as opções que prometem o resultado dos sonhos de forma rápida que nos esquecemos que apostar numa dieta radical para eliminar as gordurinhas indesejadas não é a melhor solução. Obtém-se sucesso num primeiro momento, porém, os quilos a mais voltam gradativamente. Situação bastante conhecida pelos adeptos de dietas milagrosas, além de fazer mal à saúde, as dietas radicais acabam causando um desestímulo na luta contra o sobrepeso. A solução para quem quer manter-se com o peso ideal é reeducar os hábitos alimentares. 

 

A nova postura com relação à comida começa pela preferência de alimentos mais saudáveis. Depois, atitudes preciosas como mastigar bem os alimentos, aumentar o consumo de vegetais, beber bastante água e fazer várias refeições ao dia também vão ajudar na tarefa de reeducar os hábitos alimentares.


Veja quais atitudes tomar para reeducar sua alimentação! 

Faça as refeições em locais calmos e tranquilos, sem pressa, mastigando bem os alimentos. Evite assistir televisão durante as refeições

Realize seis refeições diárias, respeitando o intervalo três horas entre elas 

Inicie a refeição com saladas e vegetais cozidos, depois ingira os grãos e por fim as carnes e frutas

Não consuma frituras, devido à alta quantidade de gordura saturada, altamente prejudicial ao coração

Ingira carne vermelha no máximo três vezes na semana, opte por carne branca (aves e peixes) nos demais dias  

Substitua pão branco, biscoitos, massas e outros cereais refinados por pães e cereais integrais. O alto teor de fibras, vitaminas e minerais melhoram a função intestinal

Utilize temperos frescos/desidratados como alecrim, sálvia, louro, orégano, manjericão, manjerona, salsa, alho, açafrão, gengibre, considerados alimentos funcionais

À noite, opte por alimentos leves e menos calóricos, como carne grelhada com salada. 

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Escrito Por: Unimed

Unimed.

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